Seja bem-vindo ao mundo dos chatos com carro!

#Anodofeito

Youtube Instagram

Como limpar as borrachas da porta de seu carro?

AoRaboni AoRaboni

|

10 de setembro de 2021

Sem categoria

Para tratamento de plásticos, também tem técnica, se liga nessa informação!

Sabe aquela borracha que fica envolta das portas, que volta e meia você entra, sai e vê um monte de poeira concentrada e acaba não limpando sempre? Pois é, a gente vai te falar como limpar e deixar essas borrachas limpas como novas. Com ela ressecando, começa a danificar e assim, em tempos de chuva, começa a entrar água no seu carro, então, é preciso cuidado.

Ao entrar água no carro, pode provocar mal cheiro de tecido molhado, que não fica nada agradável, ainda mais se tratando de chatos com carro. Para essa limpeza, será necessário um APC automotivo, e tem que ser bom, de qualidade para fazer dar certo. O APC é um produto muito versátil, que pode ser usado em qualquer parte interna do carro como bancos, couro, plástico, borrachas e tecidos.

Aplicação

Para aplicar o APC, basta borrifar na superfície, neste caso, a borracha e com a ajuda de um pincel, ir espalhando até formar uma camada branca de espuma. Em seguida, com uma microfibra, retirando o excesso de produto e limpando. Com essa aplicação simples, além de retirar a sujeira, restaura a cor da borracha, ficando mais bonita.

Outros usos do APC

O produto também pode ser usado para o tratamento de plásticos. Há o uso direto e indireto dos produtos. O direto, borrifando diretamente na superfície, o indireto sendo colocado em um utensílio, por exemplo, um pincel e em seguida aplicando no local. No caso dos plásticos, o mais indicado é o uso indireto, pois evita o excesso, de escorrer e acabar manchando o local.

Em seguida, novamente, passa-se a microfibra para retirar o excesso e assim como as borrachas, o plástico também ficam com a cor muito mais viva.

Precauções

O mais indicado para este tipo de tratamento é o APC. Muitas pessoas usam um pano úmido com água, que não retiram a sujeira mais profunda do local ou usam produtos inadequados que podem ter substâncias químicas que podem danificar a superfície a curto, médio e longo prazo.

Como 2+2 são 4, produtos de boa procedência e técnica certa unidas são capazes de resolver qualquer problema do carro.

Últimas postagens

Central de ajuda

Alguma dúvida sobre nossos serviços, treinamentos ou processos de cuidado com os carros?