Seja bem-vindo ao mundo dos chatos com carro!

#Anodofeito

Youtube Instagram

Como eliminar doenças do seu carro

AoRaboni AoRaboni

|

30 de outubro de 2021

Sem categoria

Nos últimos dois anos temos vivido em constante atenção aos cuidados para não se infectar pelo novo Coronavírus. Desde o início de 2020, aprendemos tudo sobre lavar as mãos, usar o álcool em gel, usar máscara e outros cuidados para que não nos contaminarmos e que ainda não acabou. Para o carro também há essa proteção. É o que temos e se você não sabe, vai aprender agora.

Na Ao Raboni, temos uma máquina geradora de ozônio. Essa máquina ao ser colocada em seu veículo, ela suga todo o oxigênio poluído de seu carro, eliminando vírus e bactérias através de um plasma frio. Além disso, ela elimina qualquer tipo de cheiro no veículo, seja perfume, cigarro, sujeira, devolvendo um oxigênio puro para o carro. Caso não tenha uma máquina dessa, existem também bons bactericidas que podem ajudar você a se proteger.

Como fazer na prática

Para fazer o procedimento, é necessário que se retire todos os pertences do carro, ligue o ar condicionado no mais frio possível com a máquina geradora de ozônio dentro e feche as portas. A máquina possui um regulador onde controla a potência, se seu carro estiver com um cheiro muito forte é ideal que coloque numa potência maior e vice-versa. Esse procedimento é recomendado para carros seminovos, pois muitas pessoas não tem o conhecimento de limpeza e pode nunca ter feito, não se sabe o que se passou no carro, portanto é importante que seja uma das primeiras ações a se fazer ao comprar um carro usado.

A máquina deve ser ligada e em alguns minutos desligada e o carro deve ficar aberto para liberar o ar que ficou preso gerado por ela e lembre-se de não ficar dentro do carro no momento que ela está agindo. Cerca de 10 minutos depois, você pode voltar ao veículo. Uma opção mais barata, menos abrangente do que o ozônio, mas também eficaz são os produtos germicidas. Nas lojas de estética é possível encontrar e a aplicação pode ser feita de forma direta, onde se borrifa na superfície e espalha com uma luva de microfibra em locais como volante, portas, borrachas, vidros, plásticos, entre outros.

Também pode fazer a aplicação indireta que é borrifar na microfibra e espalhar pelas superfícies. A combinação também é válida. Aplica-se o ozônio e depois complementando com o produto germicida. Qualquer superfície do carro, o produto pode ser aplicado. Em telas, painel, é recomendado que faça a aplicação indireta. Nos bancos também pode ser passado, de forma direta ou indireta.

Onde encontrar um produto desses? Na Polibox, você pode encontrar ou em lojas especializadas em estética automotiva.

Gostou dessas informações? Tem muito mais no nosso canal no YouTube e no nosso Instagram, segue lá:

YouTube: Canal Ao Raboni

Instagram: @AoRaboni

Últimas postagens

Central de ajuda

Alguma dúvida sobre nossos serviços, treinamentos ou processos de cuidado com os carros?