Seja bem-vindo ao mundo dos chatos com carro!

#Anodofeito

Youtube Instagram

De papo com a Maria: 5 coisas para não usar no seu carro

AoRaboni AoRaboni

|

27 de julho de 2021

Sem categoria

Se você é amador ou profissional da estética automotiva, é preciso saber que há produtos que não podem chegar nem perto do seu carro

Quem é chato com carro, gosta de saber de tudo que prejudica a estética do veículo, para não deixar nem chegar perto para não danificar, mas há produtos que nem mesmo os mais chatos, nojentos e insuportáveis com carro, sabem que prejudicam. Então se liga nessas dicas que eu, Maria, gestora da Ao Raboni, separei para vocês!

1- Massa de polir

Eu preciso te falar que já tem recursos muito mais eficazes do que esse para o polimento. Existem produtos que possuem a densidade da massa, mas que agridem menos a pintura. A massa se não for usada da forma correta, ela pode queimar a pintura do carro, então evite, traz aqui para a loja que a gente resolve. Assim como a massa, vamos falar também do Solupan…

2- O Solupan também não é um erro tão grande, são erradas algumas formas de usá-lo. Geralmente possui ácidos, alcalina dentre outras substâncias em excesso. Nada de usar no tratamento de plásticos! Ele pode queimar borrachas, plásticos, vidro, pintura, trazendo um prejuízo para o bolso, que acho que ninguém quer né? Agora vem ele…

3- O querosene! Tá passada?! O que tem de gente que usa no carro, não imagina que ele pode te deixar numa fria. O querosene é muito usado com o intuito de dar brilho, mas com um deslize ele pode manchar, queimar sua pintura. Tendo em vista esse risco, melhor não tentar né?

Outro puxão de orelha que vou te dar é com

4- Óleo diesel: há pessoas que usam na pintura. Hoje tem muito mais recursos adequados que dão o toque seco, mas sem prejudicar a estética. Tem pessoas que usam até no tratamento e limpeza de motor. O diesel acelera a depreciação de alguns materiais como plástico e borracha, fazem-os estragar muito mais rápido. E por último mas não menos importante…

5- Óleo de mamona: ele tem uma ação depreciativa muito parecida com o do diesel, estraga borracha, plástico e não entrega o que é prometido, que é a proteção. Acho que não preciso nem escrever aqui sobre a esponja de cozinha e o detergente né? No carro, nem pensar! Tem outro texto que falamos disso, clica aqui, que você vai ver.

Esses foram os meus recados e em breve eu volto aqui para trazer mais informações para vocês chatas e chatos com carro. Nos acompanhe nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/aoraboni/

YouTube: youtube.com/aoraboni

Últimas postagens

Central de ajuda

Alguma dúvida sobre nossos serviços, treinamentos ou processos de cuidado com os carros?